Sobre

Leiam e baixem nossa Carta de Princípios

O COLETIVO ALTERNATIVA VERDE – CAVE – foi fundado em janeiro de 1991, por um grupo de ambientalistas que pretendia atuar na defesa do meio ambiente e de outros direitos coletivos, por meio de uma associação baseada no pluralismo, na auto-organização comunitária, no suprapartidarismo e sem qualquer intuito de lucro.

Desde então o CAVE tem atuado de modo combativo na defesa da qualidade de vida, da saúde, habitação, educação, cultura, do trabalho digno com remuneração justa, buscando a consecução de seus objetivos sociais.

Nos últimos anos o CAVE realizou inúmeros atos voltados à conscientização ambiental, participou em reuniões do Fórum Social Mundial, promoveu visitas monitoradas, palestras educativas, debates e discussões envolvendo as principais questões ambientais e sociais da nossa região, tais como, a poluição no estuário de Santos, a instalação da usina termelétrica de Cubatão, a ocupação indígena na Baixada Santista, a história do Porto de Santos, a cultura caiçara, trabalho infantil e exploração sexual infantil, entre outros.

Apos um breve período de inatividade os companheiros Giulius, Cesar, Romani, Pablo, Claudio, Serjao, Guadalupe, Carla, Gabriela, Ozzi, Mauricio e todos os outros simpatizantes e ativistas que nos acompanham retornam a ativa para dizer NÃO:

NÃO à poluição ambiental na Baixada Santista. NÃO à especulação imobiliária. NÃO à expansão portuária que gera fortuna somente para os tubarões. NÃO à expansão industrial de Cubatão conhecida como, THE DIRTIEST TOWN IN THE WORLD. NAO ao extermínio da população caiçara. NÃO à ocupação das terras indígenas.

Mas também viemos para dizer SIM:

SIM à vida. SIM à preservação de um meio ambiente saudável para todos. SIM à manutenção das comunidades tradicionais. SIM à solidariedade entre os povos. SIM à beleza, à cultura, ao amor e ao sexo.

SIM a todos aqueles que como nos não querem que o mundo seja apenas um palco de negócios para satisfazer a cobiça e a ambição de quem não e capaz de ser feliz vivendo a vida pelo simples prazer de VIVER.


Anúncios